terça-feira, 30 de junho de 2009

Gente

Há quem não faça nada para ajudar, para facilitar, para ser querido. Como existem pessoas desagradáveis, arrogantes, difíceis de lidar e que se acham acima do bem e do mal! Gente que faz de tudo para humilhar, fazer com que os outros se sintam mal em sua presença.

Às vezes, mesmo sem querer, esse tipo de gente, sai atropelando os outros sem nem perceber, sem falar bom dia, tchau, até logo.

Eu penso que pessoas assim não são amadas de verdade, são simplesmente suportadas, bajuladas. No fundo, sabem disso, são amargas, solitárias, coitadas.

Gente assim me faz mal. ARRRRRRRRG!

domingo, 21 de junho de 2009

Os parques de Curitiba






são tão bonitos, agradáveis, são tão verdes...

Ih, esqueci


é muito normal comer pinhão em Curitiba nesta época do ano. E é bem gostoso!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Normal em Curitiba















Tem uma rádio da cidade que coloca personalidades locais para dizerem o que é ser normal em Curitiba. Tá eu não sou uma personalidade curitibana, mas já percebi algumas coisas normais em Curitiba nesse ano e meses que moro aqui. É normal em Curitiba:


  1. chamar salsicha de vina;
  2. cachorro-quente não ter molho;
  3. sentir muito frio dentro de casa;
  4. não existir festa junina boa;
  5. não convidar as pessoas para te visitar em casa;
  6. esperar o caixa do supermercado passar os produtos, sem mexer um dedo para colocá-los na sacola. Isso me deixa indignada e impaciente.
  7. ser lento no trânsito;
  8. achar que baiano é preguiçoso ou tem mau gosto (algo que eu não concordo de maneira alguma);
  9. torcer pelo Coxa ou pelo Atlético;
  10. sempre verificar a previsão do tempo antes de sair de casa;
  11. usar botas por vários dias, semanas seguidos;
  12. achar que Curitiba é a melhor cidade do mundo.
Se é a melhor do mundo, eu não sei, mas que eu amo morar aqui, eu amo, apesar de toda a saudade que sinto da minha família atualmente e de todas as coisas negativas que listei acima. Hoje, especialmente não quis listar as melhores coisas da cidade que me fazem amá-la tanto.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Eu nunca fui...

... dama de honra;
... madrinha de casamento;
... linda de morrer;
... podre de rica;
... super criativa;
... muito carinhosa;
... puxa-saco de ninguém;
... a melhor amiga;
... boa cozinheira;
... namoradeira;
... paciente.

Que horror!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Cadê as festas juninas?


Oh, saudade!

Se tem uma coisa que eu sinto falta aqui em Curitiba, é de uma festa junina.

No ano passado, até que arriscamos ir a algumas, mas nenhuma que chegasse perto das festas juninas que íamos em Brasília. E olha que nem estou comparando com Caruaru ou Campina Grande, que infelizmente ainda não tive a chance de conhecer, mas que são meu sonho de consumo junino...

Quanta vontade de comer canjica, milho cozido, bolo de mandioca, arroz carreteiro, churrasquinho, camarão empandao, ouvir um forrozinho, ver uma quadrilha animada... ai, ai... isso não tem por aqui, não. Que triste

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Amigas verdadeiras?

Eu não sou uma especialista em fazer amigos. Não sei se o meu jeito de ser não me ajuda nesta tarefa... sou tímida, falo pouco, sei lá. O fato é que tenho apenas quatro amigas. Todas elas do tempo da faculdade. Mas, acredita que às vezes duvido de quão verdadeiras são essas amizades? Não sei se posso contar com elas em qualquer momento da minha vida, não sei se posso falar a elas tudo o que realmente penso e sinto... não sei.