sexta-feira, 27 de março de 2009

Sorvetes de Curitiba

Desde que conheci meu marido, tenho tomado sorvete com frequência. Não que não tomasse antes, mas é que agora, tomo praticamente todo fim-de-semana. Já está virando mania, vício: todo sábado e domingo após o almoço, a sobremesa é na sorveteria.

Em Curitiba, há muitas sorveterias boas.

A D'vicz fica localizada em alguns shoppings, daí acaba sendo a que a gente vai menos, mas sempre que a gente vai ao shopping que tem D'vicz, deixa um tempinho e um espaço para o sorvete.













A La Basque, também muito boa, fica na Avenida Cândido Hartmann, 380 / Esquina com Angelo Sampaio. O único defeito que eu acho não está no sorvete, mas na sorveteria em si. A localização é ótima, num bairro ótimo, porém, na minha opinião falta investimento dos proprietários. Um sorvete tão gostoso, merecia um local mais descolado, bonito, bem decorado. Mas, não é por isso que vou deixar de tomar sorvete lá. É só uma crítica!

A Freddo é a sorveteria hexacampeã de Curitiba, de acordo com o público de Veja . Eu concordo. O título é merecido. Mesmo sendo longe de casa, a gente vai até lá para saborear as delícias.

Mas, a sorveteria que a gente mais frequenta é a Bapka. Super simples, tem sorveteria Bapka espalhada por toda Curitiba. O sabor é delicioso e o preço maravilhoso. O pessoal leva potes e mais potes e picolés e mais picolés para casa, e sai baratinho. E o melhor, é muito bom. Ganha de longe dos sorvetes da Kibon, Nestlé, esses industrializados que tem por aí, e ainda é mais barato. Portanto, fica a dica: sorvete bom e barato em Curitiba, é sorvete Bapka. Ah, só tem uma coisinha que me incomoda na Bapka do Bacacheri: as abelhas. Tenho pavor, pânico, fobia, é sério!

quarta-feira, 25 de março de 2009

En español 1 - Para qué sirven las agencias de turismo??

Estou fazendo um curso de conversação, cultura e oficina de textos de espanhol, aos sábados pela manhã, no ICBA (Instituto Cultural Brasil Argentina) em Curitiba. Estou gostando muito, o nível da turma é bom, o professor também, e é até bem puxado para o meu nível de espanhol, já que nunca concluí o curso, só cheguei até o intermediário. Como as aulas incluem produção de texto, toda semana tenho que fazer uma redação. Eu já não sou muito boa para produzir textos em português, quanto mais em espanhol. Está sendo um exercício e tanto, assim como escrever no blog. Por isso, vou postar algumas das minhas redações, para ir treinando meu espanhol escrito. E as minhas redações, obviamente, expressam minha opinião sobre algo, portanto, tudo a ver com o blog. Aí vai:

En nuestro último viaje, compramos un paquete turístico con hotel y pasajes aéreos de la empresa GLM Turismo en Curitiba, y me pasó algo que me hice pensar como las agencias de turismo son burocráticas e ineficientes.
Al hacer nuestras reservas de pasaje y hotel, percibí que mi nombre estaba incorrecto y alerté a la agente que, por su vez, llamó a la operadora para que corregiera el error y no hubiera problemas en el momento del embarque. Además de eso, pedí que nuestro cuarto de hotel no fuera en la planta baja. Salí de la agencia, aparentemente, con todo resuelto. Sin embargo, para nuestra sorpresa, en el momento del embarque, mi nombre no había sido corregido y al llegar al hotel, nuestro cuarto estaba en la planta baja. O sea, sería mejor que hubiéramos comprado nuestros pasajes nosotros mismos, por internet y reservado el hotel como queríamos. El problema es que sería más eficiente, sin embrago, más caro.
Escrebí esto sólo para expresar mi insatisfación con una agencia de turismo y dejar la pregunta: para qué ellas sirven además de hacer los paquetes turísticos más baratos ? Ya que, hoy en día, podemos hacer todo por nuestra propia cuenta por internet.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Casa própria: comprar agora ou esperar?


Cansados de pagar aluguel (já são sete longos anos), estamos, mais uma vez, pensando seriamente em comprar um imóvel para chamar de nosso.
Havíamos iniciado um negócio em Brasília mas, por conta de nossa mudança para Curitiba, e por não podermos continuar arcando com o aluguel aqui e a compra lá, tivemos de desistir. Não fosse por isso, provavelmente, hoje estaríamos vivendo na nossa própria casa (pequenina e financiada) em Brasília. Mas, a vida nos trouxe para Curitiba, e cá estamos pagando aluguel, ainda.
Já é a segunda vez que saímos por Curitiba numa temporada de busca de imóveis para compra. Na primeira, ainda no ano passado, desistimos por um tempo, para juntar mais grana e facilitar o financiamento. Bueno, agora estamos na segunda temporada. Vimos uma opção que está aguçando muito nossa vontade de compra, porém, ainda não está pronta para morar. A previsão de entrega é somente para o fim deste ano, ou seja, até lá, pague-se o aluguel. Além disso, quando estiver pronta, ainda teremos de colocar o piso da sala e dos quartos e armários em todos os cômodos. Claro que não precisa ser tudo de uma vez, mas...

sexta-feira, 6 de março de 2009

Propaganda é a alma (ou a arma?) do negócio

Essas duas fotos de pérolas da propaganda brasileira foram tiradas durante as nossas férias em Porto de Galinhas. As fotos podiam ser enviadas ao autor do livro Brasil das Placas - viagem por um país ao pé da letra, para aumentar a coletânea de seu livro na próxima edição. :-)

domingo, 1 de março de 2009

Visitas na semana santa

Oba,

estou hiper, mega feliz: minha irmã e cia vem passar a semana santa aqui em Curitiba. Vamos passear e nos diverti muuuito. Como é bom amar e ser amado!